"Se você gosta de acompanhamentos bem feitos e claros, isto fará você sorrir. Você acha que está ouvindo Gibson Les Paul e Joe Jackson numa Yamaha. O instrumental e arranjos vocais são habilmente justapostos, por vezes em oposição brilhante. Não tem encheção de linguiça nem sintetizadores. As letras em francês são executadas com perfeição e sentimento. Esses caras são altamente qualificados e o resultado é profissional. Graças a Deus por alguma música realmente boa."
Rex Reese, Amazon.com
Da Wiki francesa:
"Stéphane Sanseverino, ou simplesmente Sanseverino, é um cantor francês de origem napolitana, que nasceu em Paris em 9 de Outubro de 1961.
Criança, ele viajou o mundo com seu pai, um papeleiro. Na Europa Oriental, ele descobriu música cigana, incluindo jazz manouche, antes de se tornar um admirador incondicional de Django Reinhardt. Ele aprendeu guitarra sozinho, trabalhando muito. Foi Revelação do Ano no Victoires de la Musique, em 2003.
Suas músicas são repletas de um humor divertido sobre temas tão diversos como o congestionamento do tráfego, o tabagismo, ou a guerra.
Algumas "piscadelas" musicais:
Sanseverino se diverte ao misturar frequentemente diversas referências músicais com jazz nas sua gravações.
Na música "Mal ô Main", aos 2'24 ouvimos tocar no saxofone tenor um curto trecho da música do desenho animado Popeye.
Durante o solo da canção "Le Cigarette", você pode ouvir o piano tocar o refrão de Blue Moon.
Durante a canção "Il se la pete" uma guitarra acústica reproduz a melodia de Take a Train, de Duke Ellington, aos 2'26.
Às vezes ele pisca para a sua própria piscadela: entre a canção "Frida" e "Swing du nul" você pode ouvir a mesma melodia cantando os nomes dos atores Bernard Blier e Jean-Pierre Darras."
O site: http://www.sanseverino.net/
Para ouvir o Sanseverino, clique no controle abaixo e escolha uma música.
Discover Sanseverino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário